Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.
Com estratégia de novelas simultâneas, Globo sai na frente de HBO e Netflix
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A notícia de que "Olho Por Olho", escrita por João Emanuel Carneiro, deixaria a fila das novelas das nove da Globo para ser exibida exclusivamente no GloboPlay pegou de surpresa até mesmo o elenco da novela, que estava prevista para suceder "Pantanal". Em seu lugar, será produzida, simultaneamente, "Travessia", folhetim criado por Gloria Perez.
O que a decisão da emissora mostra é que ela tem andado atenta ao mercado. E quer sair na frente da concorrência, especialmente HBO Max e Netflix, que têm se preparado para fazer o mesmo tipo de produção. A tendência deste ano é que as plataformas de streaming desenvolvam novelas curtas. A experiência, iniciada com "Verdades Secretas 2", agora será consolidada com o autor de "Avenida Brasil".
A HBO, por exemplo, apostará em tramas mais curtas, de 50 episódios, chamadas telesséries. A primeira se chamará "Segundas Intenções", escrita por Raphael Montes, estrelada por Camila Pitanga e supervisionada por Silvio de Abreu, autor de folhetins como "A Próxima Vítima" e "Belíssima". Há, ainda, rumores de que "Dona Beija" ganharia um remake.
Ao reduzir a quantidade de capítulos de "Olho Por Olho" pela metade, a Globo antecipa o movimento de seus rivais. E, ao privilegiar o GloboPlay, mostra que a plataforma tem sido alvo de grande investimento e também que a empresa entende que nem todos os produtos são necessariamente feitos para a TV aberta, como antes.
O folhetim de João Emanuel Carneiro tem no elenco nomes como Regina Casé, Sophie Charlotte, Letícia Colin e Nicolas Prates. Vai girar em torno de um homem que assume um crime que não cometeu e de uma mãe que maltrata a filha, deficiente visual. Já "Travessia", de Gloria Perez, abordará o vício em tecnologia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.