Topo

Histórico

Fefito

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

No Lollapalooza, Marcos Mion mostra que a MTV segue viva em seu trabalho

Marcos Mion no Lollapalooza - Reprodução/Canal Bis
Marcos Mion no Lollapalooza Imagem: Reprodução/Canal Bis

Colunista do UOL

25/03/2022 18h56

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Quem viveu o começo dos anos 2000 sabe que Marcos Mion promoveu uma pequena revolução na maneira como apresentadores de TV se comportavam. Na já descolada MTV Brasil, criou um estilo único, que levou o canal a índices de audiência expressivos para o seu tamanho e, de lá, foi encarar desafios em emissoras abertas como Band e Record. Hoje na Globo, mantém muito da fórmula que o consagrou. "Isso a Globo Mostra", do "Caldeirão", por exemplo, é uma versão turbinada do "Piores Clipes do Mundo".

A liberdade para brincar com o espectador fez com que trouxesse de volta também a relevância de "A Fazenda" e o deixou anos à frente do "Legendários". A confirmação de que a MTV Brasil segue uma forte influência em seu trabalho, no entanto, surge mais uma vez, agora no Lollapalooza, que apresenta no Multishow, no Canal Bis e na Globo.

Ancorando o festival, o apresentador mostra que entende de música e segue antenado com esse universo. Bem humorado, continua muito confortável num posto semelhante ao de VJ. O que se viu nesta sexta (25) e se verá nos próximos dias é uma volta às origens de Marcos Mion, que começou sua carreira na extinta emissora falando de música, à frente do inesquecível "Supernova".

É importante perceber: a MTV Brasil segue viva no peito de Mion. Para a sorte dele e da audiência.