Topo

Histórico

Fefito

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Paredão falso a essa altura no 'BBB 22' só aumenta previsibilidade do jogo

Pedro Scooby, Douglas Silva e Arthur Aguiar: favoritos no "BBB 22" - (Reprodução/GloboPlay)
Pedro Scooby, Douglas Silva e Arthur Aguiar: favoritos no "BBB 22" Imagem: (Reprodução/GloboPlay)

Colunista do UOL

01/04/2022 12h53

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Durante a noite da última quinta-feira (31), Boninho, diretor do "BBB 22", revelou em seu Instagram que tem planejado um paredão falso para breve. O artifício, já tradicional, rendeu momentos memoráveis em outras edições, envolvendo Anamara, Ana Paula Renault e Gleici, por exemplo, que tiveram reações divertidas e retornos triunfantes. Com Carla Diaz, no ano passado, o resultado foi menos impactante - uma vez que ela não viu seu então namorado falando mal dela, o que era esperado por todo o país, e ainda voltou para os braços dele.

Neste ano, no entanto, o recurso não parece necessário. E a razão é bem simples: em nada ele vai alterar o jogo, que já tem seu rumo bem definido e sem surpresas. A essa altura, até os próprios moradores da casa mais vigiada do país já entenderam que Arthur Aguiar é um grande favorito ao prêmio. Da mesma maneira, também está claro que o grupo formado por Douglas Silva, Pedro Scooby e Paulo André é bem querido aos olhos do povo. Para boa parte dos participantes, resta apenas esperar pela eliminação.

Um paredão falso provavelmente colocará de volta ao jogo alguém que a casa já imagina que seja forte. Dessa maneira, não haverá grande surpresa. Além disso, em um jogo de tanta dissimulação e pretenso bom mocismo, provavelmente não teremos cenas de participantes falando mal do colega falsamente eliminado. Tudo continuará como era antes. A estratégia teria outro efeito caso tivesse sido usada mais cedo, quando ainda havia participantes com a mínima disposição para o jogo, caso de Rodrigo Mussi e Jade Picon. Uma pena.