Topo

Histórico

Fefito

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Quarto preto acaba com toda possibilidade de mistério sobre final do 'BBB'

Arthur Aguiar no Quarto Secreto do "BBB 22" - Reprodução
Arthur Aguiar no Quarto Secreto do "BBB 22" Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

06/04/2022 12h06

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A vitória de de Arthur Aguiar no paredão falso e sua ida para o quarto preto acabaram com toda e qualquer possibilidade de reviravolta no "BBB 22". A falta de surpresa, indicada pelo próprio ator, que passou longe da emoção transmitida por seus antecessores nessa estratégia, já indicavam isso: o jogo se tornou extremamente previsível. Nessa manhã, com Jessilane encontrando o boneco do rapaz na academia e desconfiando que sua eliminação foi de mentira, o artifício parece mesmo não ter função nenhuma.

Com cenografia caprichada, a sala de controle faria mais sentido se exibida semanas antes. A essa altura, ela só confirmará o favoritismo do ex-Rebelde. Para o público e para os participantes confinados, o retorno de Arthur à casa mais vigiada do país significará que o desfecho do programa está mais do que definido. Acabou com qualquer chance de mistério. A dúvida, a essa altura, residirá apenas na ordem dos próximos eliminados.

Ao contrário de anos anteriores, em que figuras fortes e polarizadoras como Juliette e Gil do Vigor ou Rafa Kalimann e Babu Santana foram até suas retas finais, nesta temporada o jogo ficou extremamente previsível. Será completamente compreensível que os concorrentes mostrem algum desânimo nos próximos dias. Todos viraram figurantes em uma corrida com pódio definido há semanas.