Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
O anúncio de gravidez rende cachês de até R$ 400 mil para celebridades
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Por parte dos fãs, sempre houve muita expectativa em torno de anúncio de que determinadas celebridades terão filhos. Nos últimos tempos, as regras para isso mudaram: a imprensa, por exemplo, decidiu esperar que os três primeiros meses de gestação se completem e também, na maior parte das vezes, optou por divulgar a gravidez com o consentimento da famosa envolvida. O novo paradigma, porém, virou também uma questão de mercado.
Dada a atenção e o engajamento que uma notícia como a vinda de um bebê gera nas redes sociais, uma nova frente de negócios se abriu para as celebridades: o anúncio de gravidez patrocinado. Não há, aqui, qualquer juízo de valor, apenas uma constatação, que fique claro.
Tem sido cada vez mais comum ver futuras mamães ou casais famosos anunciarem uma gestação em parceria com uma empresa de teste de gravidez. Foi assim com Gusttavo Lima, Lucas Lucco, Juliana Didone, Sabrina Sato, Michel Teló e Thaís Fersoza, por exemplo. Além deles, muitos outros usaram da mesma estratégia. Nesta segunda-feira (9), foi a vez de Gabriela Pugliesi e também da atriz Day Mesquita.
E tal recurso é rentável. Cada celebridade escalada pela marca recebe cerca de R$ 200 mil. Dependendo do tamanho da fama, o valor pode chegar ao dobro. O recurso é tão procurado que hoje, ao saber da gravidez, assessorias e empresários já procuram diretamente a marca para avaliar um possível interesse e combinar o melhor dia e horário possível para comunicar a novidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.