Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Record dispensa Amin Khader e diminui 'Hora da Venenosa'
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A Record Rio dispensou Amin Khader nesta sexta-feira (10). Ele comandava o quadro "Hora da Venenosa" na emissora, para todo o estado e ficou no canal por 18 anos. Amin confirmou sua saída por meio das redes sociais.
Além do jornalista, uma editora foi dispensada. Nos bastidores, o comentário é que o apresentador Tino Júnior não se dava bem com Amin. Ana Paula Portuguesa seguirá no comando do segmento.
A história, no entanto, vai além de uma simples dispensa. Em alguns estados, o quadro de fofocas tem sido diminuído. Em São Paulo, por exemplo, em alguns dias, ele chegou a durar apenas 20 minutos. No Rio, tem andado por volta de 10 minutos de exibição. Na última quinta-feira (9), durou apenas 5 minutos.
A decisão parece confusa, uma vez que a Venenosa é responsável pelos maiores índices de audiência do "Balanço Geral". Internamente, ela é atribuída ao avanço de "O Cravo e a Rosa", na Globo.
A definição, no entanto, não se aplica a todos os estados, já que as afiliadas têm certa autonomia.
Produtores, inclusive, já foram deslocados para outras produções, como "Balanço Manhã" e "Fala Brasil".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.