Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Sem contrato com a Globo, atores vivem momento de apreensão com HBO Max
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Parte dos atores que deixou a Globo rumo à HBO Max tem passado por dias de expectativa. A coluna já havia adiantado, em maio, que a fusão entre Warner e Discovery teria repercussões nos projetos da plataforma no Brasil e isso se comprovou: as gravações de "Segundas Intenções", previstas para iniciar em agosto, foram suspensas.
E não somente: Equipes de arte, cenografia e figurino, que estavam adiantando a pré-produção foram desmontadas. Por ora, todos os trabalhos estão paralisados, à exceção dos roteiros, a cargo de Raphael Montes.
Entre o elenco, o temor entre alguns é que tenham feito uma aposta equivocada. Isso porque, mesmo sem renovar contrato com a Globo, muitos dos atores recusaram novos trabalhos na emissora e comprometeram o segundo semestre inteiro para a gravação da novela. Agora, temem ficar fora do ar por muito tempo ou terem problemas de agenda caso um novo cronograma se confirme com maior atraso.
Entre os que têm papel garantido na trama estão Alice Wegmann, Antonio Fagundes, Camila Pitanga, Rodrigo Simas, Karine Teles, Hermila Guedes, Murilo Rosa, Maitê Proença, Daniel de Oliveira e Reynaldo Gianecchini. Além disso, duas atrizes escolhidas por meio de concurso no "Faustão na Band" também teriam personagens na história: Izabela Prado e Larissa Bocchino.
A história gira em torno de uma jovem que busca vingança contra a tia, responsável pela prisão de sua mãe. Boa parte da trama abordará também tratamentos estéticos e cirurgias plásticas. Ao todo, seriam 40 capítulos.
Em comunicado, a HBO confirmou a suspensão, mas não descarta que a novela seja produzida de fato. "Como parte das reformulações relacionadas ao processo de fusão da Warner Bros. Discovery, a companhia decidiu adiar a produção para HBO Max de "Segundas Intenções" (título provisório) para um novo cronograma ainda a ser definido. O desenvolvimento de texto segue até o final dos 40 capítulos e, no momento adequado, a produção será retomada. Esta decisão é pontual. Não é uma decisão de abandonar a estratégia de novelas, apenas nos permite ampliar o tempo necessário para nos ajustarmos às novas diretrizes da companhia", afirma.
Previsto inicialmente para terminar em abril, o processo de fusão entre Warner e Discovery agora deve seguir até o final de agosto e deve se refletir também nos conteúdos de plataformas de streaming, caso do Discovery+ e do HBO Max.
Outras duas novelas, previstas para o ano que vem, também foram suspensas pela empresa até segunda ordem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.