Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Após 'Casa Abandonada', Globo aborda trabalho análogo à escravidão em trama
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Depois de virar objeto de discussão no podcast "A Mulher da Casa Abandonada", o trabalho análogo a escravidão será tema de uma novela da Globo. O assunto será tratado em "Todas as Flores", trama de João Emanuel Carneiro que irá ao ar no GloboPlay a partir de outubro.
Na trama, alguns personagens passarão a sofrer maus tratos depois de convencidos a trabalhar em uma fazenda sem remuneração. Boa parte deles será encaminhado por Zoé, vilã da trama, papel de Regina Casé.
Na história, ela ainda convencerá uma filha, deficiente visual, a doar um rim para a irmã, que a maltrata, e depois a abandona.
A ideia da produção é fazer um alerta sobre o trabalho análogo à escravidão e estimular o número de denúncias no Ministério Público. Desde que o podcast da "Folha de S. Paulo" foi ao ar, segundo o criador Chico Felitti, houve aumento de 67% no número de denúncias no MPT. Em São Paulo, o índice triplicou.
Escrita pelo autor de "Avenida Brasil", "Todas as Flores" tem no elenco nomes como Sophie Charlotte, Letícia Colin, Nicolas Prattes, Caio Castro, André Loddi, Cássio Gabus Mendes, Eliane Giardini e Humberto Carrão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.