Topo

Histórico

Fefito

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Primeiros nomes mostram que 'A Fazenda' repetirá fórmula de anos anteriores

Iran Malfitano: o galã da vez - Reprodução/Luana Chaves
Iran Malfitano: o galã da vez Imagem: Reprodução/Luana Chaves

Colunista do UOL

06/09/2022 13h02

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Divulgados nesta terça-feira (6) durante o "Hoje em Dia", os seis primeiros nomes de "A Fazenda" não causaram grande surpresa, por já terem sido ventilados por jornalistas e também nas redes sociais. O que eles mostram, no entanto, é que a fórmula da montagem de elenco segue a mesma lógica dos anos anteriores do reality show da Record.

Em busca de personalidades distintas, a produção costuma encaixar os participantes em estereótipos bem definidos. Deolane Bezerra, nome mais badalado da edição, por exemplo, segue os passos de Jojo Todynho e Tati Quebra Barraco. Grande chamariz da temporada, carregará consigo o fardo de ter personalidade forte e gerar conflitos.

Iran Malfitano, eterno galã da "Malhação", segue os passos de Victor Pecoraro e Mateus Carrieri, como o bonitão com carreira nas novelas. Ruivinha de Marte entra na cota de influenciadores, caso de Marina Ferrari e Stefani Bays.

Deborah Albuquerque, uma das primeiras confirmadas para o programa, repete a fórmula de reciclagem de realities da emissora, como já ocorreu com Medrado e Luiza Ambiel. O mesmo pode se dizer de Thomaz Costa, ator mirim que se aventurou no funk e com polêmicas no currículo, que assume um posto já ocupado por MC Gui e Biel.

Já Ellen Cardoso ocupa o lugar de símbolo sexual clássico, que já foi de Solange Gomes e Raissa Barbosa.

Resta saber se essa mistura de participantes vai dar liga ou se teremos temporadas complicadas como ocorreu no "BBB 22" e no "Power Couple".