Topo

Histórico

Fefito

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

'A Fazenda' promete ambiente mais insalubre da TV nos próximos meses

Elenco completo de A Fazenda 14 - Reprodução/Record TV
Elenco completo de A Fazenda 14 Imagem: Reprodução/Record TV

Colunista do UOL

13/09/2022 10h43

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A julgar pela pré-estreia exibida na última segunda-feira (12), a nova temporada de "A Fazenda" passará bem longe da tranquilidade. Com apenas dois dias de confinamento, as subcelebridades escaladas pela Record para o reality show já mostraram que não falta disposição para fazer inimizades e despertar conflitos.

Ficou claro, por exemplo, que Shayan, ex-participante do "Casamento às Cegas", decidiu tornar Deolane Bezerra como seu alvo. Concorrente mais popular da edição, a advogada foi acusada de "manipular o jogo" antes mesmo de o jogo começar oficialmente. Também descobriu que o marido de sua colega Deborah Albuquerque andou falando que a esposa a desbancaria.

Repórter do "A Tarde É Sua", da RedeTV!, Bruno Tálamo elegeu Alex Galette como rival por afirmar que ele "milita errado", trazendo questões LGBTs para a pauta - para desespero da emissora, que prefere passar bem longe desse tipo de discussão. Deu para sentir o constrangimento de boa parte dos peões com a acusação, completamente desnecessária. Ingrid Ohara, ex-"De Férias com o Ex", ao apontar rivais, chamou Bruno de "aquele de amarelo", pois não deu para decorar todos os nomes. Egos ficaram feridos.

O que essa breve introdução ao reality show mostrou foi que "A Fazenda" está prestes a se tornar o ambiente mais insalubre da TV brasileira, o que pode vir a ser um ponto positivo. Difícil vai ser fazer os participantes encontrarem o equilíbrio. Não pode ser morno como o "BBB 22", mas apelar como fez o último "Power Couple", pesadíssimo, também afasta o público. A conferir. Que venham as tretas.