Topo

Histórico

Fefito

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

'A Fazenda': Com briga, Deolane corre risco de transformar Shayan em vítima

Deolane briga com Shayan  - Reprodução/Record TV
Deolane briga com Shayan Imagem: Reprodução/Record TV

Colunista do UOL

14/09/2022 12h02

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Não passou nem mesmo uma semana e já há rivalidades muito bem declaradas em "A Fazenda". Para além de Bruno Tálamo e Alex Galette, outra dupla que tem elevado as tensões no programa é formada por Deolane Bezerra e Shayan Haghbin. Desde que o ex-participante do "Casamento às Cegas" acusou a influenciadora de "manipular o jogo" durante a pré-estreia da atração, o clima pesou. Deolane já o chamou de "babaca" e "falso", ele já a acusou de encontrar outros participantes antes do programa para combinar alianças - o que foi negado por ela.

Claramente os dois peões não parecem dispostos a fazer as pazes e a briga deve ir longe. Deolane, que já declarou ter "nojo" e "ranço" do empresário, conta com apoio da maior parte da casa, que, claro, teme ir contra a participante mais famosa da temporada. Entre as exceções estão Kerline e Tati Zaqui, que desconfiam que a colega pode ter passado do ponto. Elas não estão erradas.

Nem sempre popularidade é sinônimo de favoritismo. Em "A Fazenda 9", Ana Paula Renault entrou como preferida, mas deixou a competição na terceira semana, por ser considerada esnobe com Nadja Pessoa, até então pouco conhecida. O risco de a segurança e o pragmatismo de Deolane serem confundidos com arrogância é grande. Se não tomar cuidado, a advogada acabará transformando Shayan em vítima e deixará o jogo bem antes do que imagina. Mulheres fortes, por incrível que pareça, ainda assustam determinada parcela da audiência.

Ao entrar em um reality show, não se pode esquecer que o público adora proteger alguém que vende a imagem de perseguido. E a doutora parece ter esquecido dessa regra.