Topo

Histórico

Fefito

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Chico Pinheiro é o mais cotado para assumir a TV Brasil no governo Lula

Chico Pinheiro - Reprodução/Globo
Chico Pinheiro Imagem: Reprodução/Globo

Colunista do UOL

09/11/2022 15h14

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Fora da Globo desde abril, após 32 anos de contrato, Chico Pinheiro tornou-se o nome mais cotado para assumir a EBC (Empresa Brasil de Comunicação) durante o governo Lula, a partir do ano que vem. O conglomerado público é formado por um conjunto de rádios, uma agência de notícias e a TV Brasil.

O nome do jornalista, que recentemente comandava o "Bom Dia Brasil", é o que mais agrada à cúpula responsável pela campanha do futuro presidente, que já tem falado abertamente em reuniões sobre essa possibilidade.

Chico foi forte apoiador de Lula à Presidência e nunca escondeu suas preferências políticas nas redes sociais mesmo antes da disputa eleitoral. Por causa do apoio, há quem ache até mesmo que o jornalista possa ganhar uma vaga no Ministério das Comunicações, mas, dentro da TV Brasil, seu nome é considerado o mais forte para assumir a empresa.

Internamente, seu nome agrada por ser alguém de televisão e considerado nome com credibilidade no jornalismo. No canal, o clima é de esperança com a reconstrução da grade de programação, que passou a exibir até mesmo reprises de novelas bíblicas.

Além da Globo, Chico tem passagens por Band, Record e GloboNews.