Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.
Farofa da Gkay é caminho para emissoras rentabilizarem publicidade da web
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Não é segredo para ninguém que as fatias do bolo publicitário destinadas às emissoras de televisão diminuíram significativamente com o avanço do mundo da influência e crescimento da internet. Para muitos executivos, conciliar os dois meios virou um grande desafio, nem sempre bem-sucedido, mas bem aproveitado em realities como o "Big Brother Brasil". Ainda com um pé no show de realidade, a "Farofa da Gkay" teve transmissão pela primeira vez em canais a cabo do grupo Globo.
O evento, que teve sua última edição transformada em documentário, virou um grande chamariz publicitário. Um hotel fechado com influenciadores, shows exclusivos e muita pegação virou receita de sucesso para faturar com marcas parceiras. E, de olho nesse montante, é completamente natural que a televisão queira pegar carona. O que chama a atenção é que, por anos, as emissoras tentam procurar maneiras de trazer o engajamento de famosos na internet para seus veículos. Na maioria das vezes, isso não foi tão bem sucedido. Agora é basicamente com shows e beijo na boca que a mágica parece acontecer.
Se o investimento é alto - com direito a avião fretado e personalizado -, o retorno também é - e está na casa dos milhões. A Farofa da Gkay virou um grande festival que alimenta indústrias diversas: gravadoras com divulgação de seus artistas e músicas, perfis de fofoca e marcas. Em entrevista ao Multishow, Pedro Sampaio chegou a afirmar que cantar na festa era como se apresentar no Grammy. Exagero à parte, ele entendeu que estar ali faz parte de uma importante estratégia para posicionar seu trabalho. A transmissão, por vezes desajeitada, apresentou à audiência nomes conhecidos apenas em seus nichos, mas o relevante é o que eles aprontam - Pabllo Vittar, por exemplo, nacionalmente conhecida, deu declarações para lá de engraçadas.
Os mais conservadores podem até achar esquisito que a combinação explosiva entre ex-BBBs e TikTokers renda tanto dinheiro, mas os tempos são outros. Para a maioria, agora é passar vontade assistindo tudo pela TV - e tentar convite para o ano que vem.
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