Topo

Histórico

Fefito

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Como fica a fila das novelas da Globo em 2023?

Sheron Menezzes será a protagonista de "Vai na Fé" - Globo/João Miguel Júnior
Sheron Menezzes será a protagonista de "Vai na Fé" Imagem: Globo/João Miguel Júnior

Colunista do UOL

03/01/2023 11h12

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Como de costume, a Globo tem preparado com antecedência sua fila de novelas. A coluna montou um guia para que o leitor não se perca.

No horário das seis, "Mar do Sertão" dará lugar a "Amor Perfeito", adaptação de "Marcelino, Pão e Vinho", história já contada em livro e filme. Adaptada por Duca Rachid e Julio Fischer, a trama marcará a volta de Camila Queiroz como protagonista na Globo e contará ainda com nomes como Mariana Ximenes, Rafael Cardoso, Marcelo Médici e Paulo Betti. Como sucessoras, a emissora tem sinopses escritas por Bruno Luperi, Licia Manzo e por Thelma Guedes, em parceria com Thiago Dottori.

Na faixa das sete, "Vai na Fé" substituirá "Cara e Coragem", com uma história protagonizada por uma mocinha evangélica que se arrisca no mundo do funk. O papel caberá a Sheron Menezes, que contracenará com nomes como José Loreto, Mel Maia, Carolina Dieckmann e Regiane Alves. Em seguida, será a vez de "Fuzuê", que marca a estreia no canal de Gustavo Reiz, autor de vários folhetins na Record. A novela gira em torno de uma busca pelo tesouro e será estrelada por Nicolas Prattes. Ary Fontoura também integra o elenco.

No horário nobre, às nove, "Terra Vermelha", de Walcyr Carrasco trará Cauã Reymond como vilão da trama, que contará com Bárbara Reis e Johnny Massaro como mocinhos. A história abordará o agronegócio e será contada em pelo menos 205 capítulos. A produção contará ainda com nomes como Susana Vieira, Agatha Moreira, Tony Ramos e Gloria Pires no time. Como sucessora, a Globo ainda não bateu o martelo, mas tem nas mãos a sinopse de uma história escrita por Maria Helena Nascimento e Ricardo Linhares, que pretendem ter Marjorie Estiano como protagonista.

Já o GloboPlay terá a segunda parte de "Todas as Flores", em abril, e prepara o começo das gravações de "Guerreiros do Sol", que levará para as telas a história de Lampião e Maria Bonita, adaptada por George Moura. O folhetim, no entanto, só estreia em 2024.