Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.
Eliminação da Casa de Vidro será decidida pelo passado das redes sociais
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Com apenas dois dias de duração, a Casa de Vidro do "BBB 23" mostrou-se uma ótima jogada de marketing, mas também pode ser considerada um reflexo dos tempos atuais, nos quais o reality show é decidido em grande parte do lado de fora do confinamento. Manoel, Paula, Gabriel e Giovanna disputam a preferência do público, mas, sem jogo e com muito pouco tempo para se mostrar além dos sorrisos e acenos para a multidão, os quatro terão seu destino definido pelo passado nas redes sociais.
Mal colocados nas enquetes, Gabriel e Giovanna devem perder suas vagas na casa mais vigiada do país por não terem feito uma limpeza em plataformas como Twitter e Instagram. O modelo animou uma parcela do público por ter se relacionado com famosas como Anitta e Luisa Sonza, mas decepcionou muita gente por seguir perfis simpáticos a Jair Bolsonaro. Jair Renan, filho do ex-presidente, chegou a se manifestar dizendo que seguia o rapaz e que ele teria parado de segui-lo de volta após ser descoberto. Perguntado, Gabriel afirmou ter votado em Lula.
Já Giovanna foi acusada de racismo por tweets antigos e tornou-se alvo de um desabafo de uma conhecida, que afirmou também ter sido alvo da empresária. Ciente do passado de ambos, o público fez questão de deixar claro para os dois o que vem sendo discutido fora das paredes de vidro. Giovanna não aguentou e caiu no choro.
Com temporadas cada vez mais simbióticas com Twitter, Instagram e TikTok, o "BBB" deverá ter sua Casa de Vidro decidida pelo passado dos participantes. O que eles fizeram antes mesmo de pisar no confinamento definirá seu futuro. Resta saber se o público relevará alguns dos erros pregressos dos futuros participantes, que serão divulgados nesta quinta-feira (12) pela Globo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.