Topo

Histórico

Fefito

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

'BBB 23' tem camarote menos estrelado de todas as edições - e isso é ótimo

Aline, Fred e Bruna estarão no "BBB 23" - Reprodução/Internet
Aline, Fred e Bruna estarão no "BBB 23" Imagem: Reprodução/Internet

Colunista do UOL

12/01/2023 17h39

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A maratona de divulgação dos nomes escalados para o "BBB 23" não trouxe grandes surpresas em relação ao Camarote, vazado nas redes sociais dias antes. Da mesma maneira, houve quem se queixasse de muitos dos famosos terem fama de anônimos - alguns possuem até mesmo menos seguidores que integrantes da Pipoca.

De fato, neste ano, o reality show decidiu apostar mais em figuras mais nichadas da internet e também em personalidades que poderiam - para as línguas mais ferinas - serem consideradas subcelebridades. Embora conte com figuras muito conhecidas, como MC Guimê e Aline Wirley, o "BBB 23" tem o camarote menos estrelado de todas as edições - e isso está longe de um problema. Pelo contrário, apostar em figuras menos populares entre o grande público pode fazer o jogo acontecer de maneira mais interessante.

Desde o advento Karol Conká, o brinquedo parece ter parado de funcionar muito bem. Com medo da rejeição homérica sofrida pela cantora, seus sucessores travaram de medo de jogar. Também parece ter tornado mais difícil atrair nomes grandes, com muito a perder. A ideia de apostar em candidatos a celebridade na grande mídia segue um pouco a tônica de "A Fazenda": com menos risco, pode vir mais fama - e mais tretas.

Essa guinada no modo de escalar os concorrentes tem grandes chances de fazer o "BBB" voltar a pegar fogo e segue a forte tendência de apostar no sucesso das redes, uma vez que muitos dos nomes contratados fazem sucesso em plataformas como Instagram, TikTok, YouTube ou OnlyFans. Agora é aguardar para ver se a mistura será bem sucedida.