Topo

Histórico

Fefito

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Gabriel supera condenação das redes e entra no 'BBB' como subcelebridade

Colunista do UOL

12/01/2023 10h42

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O resultado da Casa de Vidro foi anunciado e, ao contrário do que apontavam a maioria das enquetes, Gabriel superou Manoel e vai entrar no reality show. Ao contrário de Giovanna, que não teve chance por causa das muitas polêmicas e acusações de racismo levantadas por causa de mensagens antigas nas redes sociais, o modelo conseguiu superar o julgamento do público.

Criticado duramente por seguir perfis de apoio a Jair Bolsonaro, o rapaz chegou a negar qualquer simpatia política por ele e chegou a afirmar ter votado em Lula. Até mesmo Jair Renan, filho do ex-presidente, chegou a se mostrar chateado por ter perdido o follow do moço.

Enquanto os integrantes da Casa de Vidro preferiram apostar nas brincadeiras e apelo ao público com base no carisma, Gabriel decidiu mostrar que está pronto para o jogo desde cedo e advogou contra seu rival na preferência popular. Também iniciou a disputa como subcelebridade, praticamente um ex-participante de "A Fazenda", já que é ex de Anitta, Luisa Sonza e Gabi Lopes.

Já a outra escolhida, Paula, teve sua presença praticamente assegurada no programa desde que as redes sociais de sua concorrente foram vasculhadas. A biomédica aponta para critérios de diversidade, que têm sido cada vez mais presentes na escalação do "BBB": paraense, negra e divertida: já deixou claro que está cheia de dívidas, sem medo de se expor.

Resta saber se os dois entrarão com sangue nos olhos na casa mais vigiada do país.