Topo

Histórico

Fefito

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

BBB 23: Saída de Gabriel é uma chance para destravar o jogo

BBB 23: Gabriel diz acreditar em perdão do Brasil - Reprodução/Globoplay
BBB 23: Gabriel diz acreditar em perdão do Brasil Imagem: Reprodução/Globoplay

Colunista do UOL

31/01/2023 14h23

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Depois de um começo acelerado, o BBB 23 pareceu andar em círculos, sempre em torno de um grande elefante branco na sala: a relação entre Bruna Griphao e Gabriel Fop. Por causa do comportamento problemático do modelo, a direção do programa decidiu intervir com um alerta sobre relacionamentos abusivos, por meio de Tadeu Schmidt. Necessário, o aviso virou um marco histórico para a atração, mas serviu também para travar o jogo, que passou a voltar sempre ao mesmo ponto.

Do ponto de vista narrativo, encerrar essa história é mais vantajoso para que outras sejam criadas. A saída de Gabriel é melhor para que ele busque apoio necessário e também para Bruna, que precisa se ver livre para viver uma nova página. Concentrado em grupos, o reality parece aguardar um veredito do público para entender se alguma jogada mais ousada pode ser desenvolvida.

O recado da audiência, aliás, é necessário: Gabriel já deu declarações para lá de problemáticas, ao contrário de seus rivais. Precisa ser chamado à responsabilidade. A julgar pelas enquetes, há uma boa parcela de pessoas disposta a relevar suas atitudes. O BBB precisa deixar para trás essa trama e isso só será possível com a eliminação do modelo no paredão desta terça-feira (31).