Topo

Histórico

Fefito

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Público é o maior sabotador do BBB 23

BBB 23: Casa está separada por grupos - Reprodução/Globoplay
BBB 23: Casa está separada por grupos Imagem: Reprodução/Globoplay

Colunista do UOL

08/02/2023 14h13

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A cada temporada do Big Brother Brasil, a audiência costuma encher as redes sociais de queixas. Votação após votação, reclamações de que "plantas" permanecem no jogo dominam as plataformas, com cobranças de mais estratégia, mais conflitos, mais jogo. A votação desta semana no BBB 23, no entanto, mostra que tantas críticas só refletem que há uma clara sabotagem em andamento contra o reality show mais assistido do país. E o sabotador, pasmem, é o público.

Apesar de ter começado acelerada, esta edição acabou ganhando contornos mornos quando os participantes se deram conta da repercussão de seus atos no mundo real. Tão logo Tadeu Schmidt deu a Gabriel Fop um aviso sobre relacionamentos tóxicos, a casa pareceu andar em círculos. Com comportamento problemático, o rapaz quase ganhou segunda chance.

No paredão da última terça-feira (7), Tina, uma concorrente cheia de disposição para traçar estratégias, foi eliminada numa disputa contra Cezar Black e Gabriel Santana. Os dois personagens pouco acrescentam ao jogo, mas ainda assim tiveram sobrevida no programa. Difícil entender como uma audiência que clama por conflitos elimina os participantes que mais tem a oferecer nesse sentido na primeira oportunidade.

O BBB passa longe de ser um concurso de Miss Simpatia, mas, no que depender do público, esse pode ser o rumo que a atração assumirá nas semanas por vir. É preciso aprender a votar em favor do entretenimento.