Topo

Histórico

Fefito

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

É inegável: Patricia Abravanel rejuvenesceu o Programa Silvio Santos

Patrícia Abravanel e Silvio Santos - Divulgação/SBT
Patrícia Abravanel e Silvio Santos Imagem: Divulgação/SBT

Colunista do UOL

06/03/2023 14h45

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Um das maiores instituições da TV brasileira, o "Programa Silvio Santos" está no ar desde 1963, há 60 anos. Qualquer espectador sabe enumerar quadros da atração, que sempre foi exibida por horas a fio nos domingos do SBT e também na TV Paulista, Tupi e na Rede Globo. Com o afastamento do apresentador desde o começo da pandemia, restou a Patricia Abravanel assumir o posto que antes pertencia a seu pai. E, ignorando a desconfiança, é inegável apontar hoje: ela conseguiu rejuvenescer a atração.

Desde que assumiu o comando do "PSS", Patrícia pediu que dançarinos masculinos fossem incorporados ao balé da atração. Além disso, passou a apostar em rostos novos para segmentos tradicionais com o "Jogo dos Pontinhos". Atenta, também passou a pesquisar formatos que pudessem servir para o programa e fez questão de divulga-lo em feiras nerds como a CCXP.

A novidade da vez é o "Cantando em Família", que mostrará famílias de famosos disputando um prêmio de R$ 100 mil. Foram escaladas personalidades como Karin Hills, Nicholas Torres e Yudi Tamashiiro. A impressão que se tem, ao assistir ao dominical, é que ele tem consistentemente ganhado novo fôlego.

Mesmo quando Silvio Santos volta ao palco, esporadicamente, a presença de sua filha já dá mostras de que o programa, tão tradicional, acabou modernizado, sem perder a identidade. Não se pode negar que este foi um grande acerto do SBT.