Topo

Histórico

Fefito

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

BBB 23: Repetição de Domitila e Cezar no paredão só os fortalece

BBB 23: Domitila conversa com Cezar no Quarto Fundo do Mar - Reprodução/Globo
BBB 23: Domitila conversa com Cezar no Quarto Fundo do Mar Imagem: Reprodução/Globo

Colunista do UOL

13/03/2023 12h22

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Durante boa parte das vezes em que votou em algum colega, Domitila Barros usou como justificativa o fato de o jogo precisar de "dinamismo" e de as mesmas pessoas saírem do paredão. O argumento, no entanto, parece não reverberar entre seus colegas da casa, já que a Miss Alemanha foi indicada a praticamente todas as berlindas do reality show desde seu começo.

Assim como a pernambucana, Cezar Black também tornou-se presença constante na disputa pela preferência popular e, surpreendentemente, virou figurante na maior parte dos embates, com porcentagens baixas. Passadas 23 edições, parece que os participantes do BBB esquecem do princípio mais básico de todos: quanto mais perseguido, mais popular. E, exatamente por causa disso, tanto Domitila quanto Cezar têm crescido em popularidade dentro do jogo.

Assim como ocorreu com Babu Santana no BBB 20, ambos têm grande chance de ir longe graças à insistência e miopia de seus concorrentes. Isso não significa necessariamente que movimentem a casa - Cezar, por exemplo, pouco acrescenta ao jogo -, mas, sim, que o público passou a enxergá-los como injustiçados. Domitila parece ter acordado para esse fato e passou a ser mais frontal em suas decisões. Foi um grande acerto. Na semana em que surgiu um favorito - Ricardo Alface -, talvez seja o arranque que a modelo precisava para tornar-se uma boa rival na briga pelo prêmio final.