Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
BBB 23: O Brasil não precisava passar essa vergonha com Guimê e Sapato
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A chegada de Dania Mendez à casa do BBB 23 movimentou o programa, que já vinha em modo turbo. Belíssima e com personalidade forte, a mexicana participou de sua primeira festa no reality show brasileiro e virou alvo de um lamentável assédio por parte MC Guimê e Cara de Sapato. O cantor, casado com Lexa, passou as mãos nas costas da colega e tentou, em seguida, descer o movimento rumo à bunda da influenciadora. Imediatamente, Dania segurou a mão do funkeiro e a tirou de seu corpo. A insistência de Guimê, constrangedora, chamou a atenção de outros participantes, que tentaram alertá-lo.
Não há como dar outro nome ao que ocorreu: foi assédio, importunação. Não importa se solteiro ou casado, sóbrio ou ébrio: ninguém tem o direito de invadir o corpo do outro sem autorização. O constrangimento é ainda pior por causa de Lexa, que agora foi exposta nacionalmente e vive de maneira pública uma crise em seu casamento. Para além do aspecto social, Guimê jogou no lixo todo o esforço dentro do confinamento até hoje. Jogou seu jogo no lixo.
O mesmo se aplica a Cara de Sapato, que, também interessado em Dania, tentou a todo custo beijar Dania, que recusava seus avanços. Insistiu a tal ponto, segurando seu corpo, que arrancou dela um selinho sem consentimento. A mexicana foi clara: mostrou não estar interessada. O avanço foi invasivo, lamentável. Tudo isso em frente às câmeras, numa clara demonstração de machismo, como se a impunidade fosse garantida numa sociedade patriarcal como a nossa.
O Brasil não precisava passar essa vergonha. Foi tudo completamente lamentável. E a Globo deveria alertá-los de maneira pública.
Relembre outros casos polêmicos de violência contra a mulher no BBB, no documentário "BBB: Casos de Polícia", do UOL:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.