Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Expulsão de Guimê e Sapato mostra que BBB aprendeu com casos do passado
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Depois de um dia inteiro de debate e muita polêmica, a direção do BBB 23 decidiu expulsar MC Guimê e Cara de Sapato da casa mais vigiada do país, sob acusação de importunação sexual contra Dania Mendez. A mexicana, que está no reality show participando de um intercâmbio, teve o corpo apalpado pelo cantor e foi pressionada a beijar o lutador. Ainda que no confessionário a influenciadora tenha afirmado que não se incomodou, o programa optou por tirar os dois do confinamento.
O que a eliminação compulsória dos dois concorrentes mostra é que a atração aprendeu com casos do passado. Na vigésima edição, por exemplo, depois que vídeos de Petrix segurando os seios de Bianca Andrade terem despertado revolta, ainda assim o atleta foi mantido no jogo. Não demorou, o público o tirou com rejeição. O mesmo ocorreu com Pyong Lee, que invadiu o espaço de algumas das mulheres da casa.
O BBB é um grande espelho da sociedade, aumentado por uma lupa gigantesca. Exatamente por isso precisa dar o exemplo e não apenas fomentar discussões, mas mostrar o melhor desfecho possível para questões urgentes. Dado o clamor popular e a gravidade do caso, que será investigado pela Delegacia da Mulher de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, a direção do reality show acertou. É preciso haver limites e - sóbrio ou ébrio - ninguém tem o direito de invadir o corpo de ninguém. A Guimê e Sapato restam o arrependimento por terem jogado fora suas popularidades e o encontro com a Justiça.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.