Topo

Histórico

Fefito

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

BBB 23: Repescagem é oportunidade de reparar injustiças da edição

BBB 23: Tadeu Schmidt fala sobre repescagem - Reprodução/Globoplay
BBB 23: Tadeu Schmidt fala sobre repescagem Imagem: Reprodução/Globoplay

Colunista do UOL

19/03/2023 23h26

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O anúncio feito por Tadeu Schmidt de que haveria uma repescagem no BBB 23 fez as redes sociais fervilharem. Para manter o cronograma como planejado, o programa achou por bem colocar dois ex-participantes nas vagas de Cara de Sapato e MC Guimê, expulsos sob acusação de importunação sexual. A ideia é que outra semana turbo possa ocorrer antes do final desta temporada e, para isso, é preciso haver mais concorrentes confinados.

O "reencontro", como a repescagem vem sendo chamada, é uma chance de o público reparar injustiças cometidas na edição deste ano. Tina Calamba deixou a casa cedo demais e é reconhecidamente uma figura que faz falta no jogo. Fred Nicácio, protagonista do reality show enquanto permaneceu no ar, perdeu sua vaga para Cara de Sapato, agora expulso. Até mesmo Paula, considerada vilã, foi eliminada apenas para ver seu rival de paredão, Bruno Gaga, desistir logo em seguida, dias depois.

Com alguns dias para ocorrer de fato, o reencontro dará tempo às torcidas para organizar seus mutirões. Seria importante que, neste momento, levassem em consideração quem poderia movimentar o jogo e não levar em consideração outros atrativos. Resta saber quem serão os escolhidos da vez.