Topo

Histórico

Fefito

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Pelo acerto de conta, repescagem promete ser mais explosiva que jogo normal

O elenco do BBB 23: repescagem à vista - Reprodução/Globoplay
O elenco do BBB 23: repescagem à vista Imagem: Reprodução/Globoplay

Colunista do UOL

20/03/2023 13h05

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Num momento em que o jogo parece ter ficado em segundo plano por causa das acusações de importunação sexual contra Dania Mendez, a notícia de que o BBB 23 terá uma repescagem dividiu as atenções e opiniões dos espectadores do reality show. Embora muitos considerem uma injustiça, a verdade é que a casa do reencontro promete ser mais interessante do que o programa neste momento por causa do acerto de contas entre os eliminados.

Tantas foram as questões entre alguns dos ex-BBBs que vê-las sendo resolvidas em tempo real tem maior potencial de gerar conflitos do que os já existentes na atração. Por exemplo: Key, Gustavo e Cristian, acusados de racismo religioso, terão de ficar cara a cara com Fred Nicácio, assim como Marília, que chegou a puxar mutirão contra o colega com quem ficou grudada no começo do confinamento, e Gabriel Fop.

A chance de um ex-concorrrente querer causar para aparecer e fazer o que não conseguiu na edição oficial antes de sua eliminação é grande. Especialmente por já saberem o que se espera deles: confusão. A julgar pelo modo como o jogo tem se encaminhado dentro da casa mais vigiada do país, o potencial explosivo desse reencontro é grande.