Topo

Histórico

Fefito

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Ainda que não leve o prêmio em dinheiro, Domitila já venceu o BBB 23

BBB 23: Domitila em noite de 12º Paredão - Reprodução/Globoplay
BBB 23: Domitila em noite de 12º Paredão Imagem: Reprodução/Globoplay

Colunista do UOL

05/04/2023 13h27

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A última terça-feira (4) foi esclarecedora para os espectadores do BBB 23. Pela primeira vez, duas das favoritas do reality show se enfrentaram em um paredão e deixaram claro as tendências do público. Enquanto Amanda teve 34,32%, Domitila ficou com 25,69%. A grande diferença de porcentagem entre as participantes aponta para um favoritismo da médica paranaense, ainda que ela não tenha promovido grandes jogadas no programa.

Ainda que Amanda leve o prêmio de mais de R$ 2 milhões, isso não significa necessariamente que ela será a grande campeã do BBB neste ano. É comum que participantes que mais se destacaram em suas temporadas tenham carreiras mais bem sucedidas que alguns dos vencedores de suas edições. Não se pode dizer, por exemplo, que Grazi Massafera, Manu Gavassi ou Gil do Vigor não saíram vitoriosos da atração.

Neste sentido, Domitila está entre as protagonistas da vigésima terceira edição do reality. Até agora, sobreviveu a seis paredões e fortaleceu sua torcida ao longo de todos os meses de confinamento. Mesmo que o fandom de Amanda a considere perseguida, os fatos provam o contrário. A ativista pernambucana pode até não levar o título de campeã de BBB 23, mas já pode ser considerada uma grande vencedora.