Topo

Histórico

Fefito

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Assassinato de Dom Phillips e Bruno Pereira vai virar documentário da Globo

Dom Phillips e Bruno Pereira foram mortos por denunciarem crimes ambientais - Reprodução
Dom Phillips e Bruno Pereira foram mortos por denunciarem crimes ambientais Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

18/04/2023 17h35

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Prestes a completar um ano em 5 de junho, o brutal assassinato de Dom Phillips e Bruno Pereira será contado sob forma de documentário pela GloboPlay.

O trabalho vem sendo desenvolvido desde o ocorrido por Sonia Bridi, repórter que acompanhou de perto o caso e estará à frente da narração e das entrevistas. A produção terá como título Vale dos Isolados: O Assassinato de Bruno e Dom e irá ao ar primeiro no GloboPlay.

O indigenista brasileiro e o jornalista britânico faziam expedição por comunidades indígenas do oeste do Amazonas quando foram assassinados a tiros, de acordo com a Polícia Federal.

Após uma mobilização mundial para encontrar os colegas, seus corpos foram achados pelas autoridades. Em janeiro deste ano, A Polícia Federal confirmou que o traficante Rubens Villar, conhecido como "Colômbia", foi o mandante das mortes.

O documentário do GloboPlay mostrará o desenrolar das investigações e também detalhará o trabalho fundamental que os dois profissionais desenvolveram junto a comunidades de povos originários. A ideia é celebrar o legado inestimável deixado por ambos. Foram ouvidas autoridades, familiares e amigos.