Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Apesar de queda na audiência, BBB 23 termina com recorde de anunciantes
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Apesar de ter audiência menor que no ano passado, o BBB 23 chegou ao fim com recorde de anunciantes. Além dos 13 patrocinadores master, o programa da Globo teve grande procura ao longo de três meses, com mais de 40 ações de marcas de distintas. A grande final, aliás, contou com ações especiais e precificadas acima da média.
Na Globo, esta edição tem sido vista como um enorme sucesso comercial, e, em pesquisas qualitativas, a emissora entendeu que a exposição para as marcas foi benéfica e com alto índice de retenção por parte do espectador. A grande maioria dos anunciantes já manifestou estar satisfeita com as ações nas quais estiveram envolvidos e relataram crescimento de acesso em suas redes e sites.
Mesmo com o olho na audiência da TV, a emissora há anos já entende o programa como um projeto multiplataforma, com pé nas redes. Em dados divulgados por Boninho em seu Instagram, foram mais de 5,8 milhões de buscas no Google sobre o programa e mais de 60 milhões de tuítes. O reality gerou ainda mais de 200 mil notícias.
O BBB 23 teve o dobro de horas consumidas de todos os streamings e conteúdos em vídeo somados. Na quantidade de horas consumidas, a edição de 2023 foi a terceira mais assistida, com mais de 695 milhões de horas consumidas pelos espectadores — soma-se quanto cada um assistiu, nesse caso.
O que fica claro com esses números é que o programa segue uma máquina de repercussão e de dinheiro. Para o BBB 24, o departamento comercial da Globo está otimista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.