Topo

Histórico

Fefito

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

De vilã a mocinha: o desafio de Bárbara Reis nas novelas das nove na Globo

Bárbara Reis - Reprodução/Instagram
Bárbara Reis Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

08/05/2023 14h06

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Quem assiste a "Todas as Flores" no GloboPlay tem visto a ascendência de uma vilã tão má a ponto de oprimir até mesmo as grandes antagonistas da trama, Zoé (Regina Casé) e Vanessa (Letícia Colin). Débora, interpretada por Bárbara Reis, assumiu uma organização criminosa de tráfico de pessoas, chantegeia Diego (Nicolas Prattes) e tem nas mãos boa parte do elenco da história. A partir desta segunda-feira (8), no entanto, o desafio da atriz será outro: dar vida a uma mocinha igualmente forte, mas com tons bem diferentes de sua malvada.

Bárbara estará à frente do elenco de "Terra e Paixão" como Aline, uma mãe de família que perde o marido e se recusa a abrir mão de suas terras para o vilão Antonio de La Selva, papel de Tony Ramos. Para o espectador, que a partir de agosto verá "Todas as Flores" ser exibida logo após a atual novela das nove, será uma experiência curiosa ver a versatilidade de Bárbara em duas personagens poderosas, porém opostas.

O grande desafio da atriz será fazer com que sua mocinha seja tão intensa e cativante quanto sua vilã, o que, dado seu talento, não deverá ser uma enorme dificuldade. O que a aposta em dois papéis importantes mostra é que a Globo tem confiado e depositado suas fichas numa artista dedicada e reconhecidamente ótima profissional. Será divertido ver a transição entre as personagens.