Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Faltou sensibilidade à direção do Encontro em pauta sobre Vini Jr.
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Na manhã desta segunda-feira (22) o Encontro mais uma vez causou grita nas redes sociais direcionada à Patricia Poeta. Motivo: a apresentadora liderou a discussão sobre o lamentável caso de racismo sofrido por Vini Jr. durante uma partida da La Liga, na Espanha. Com razão, espectadores acharam que Manoel Soares estaria mais qualificado para o papel e assim ele se mostrou uma vez que esteve com a palavra. Sem interrupções, falou tudo o que pretendeu sobre o assunto, ao contrário de outros momentos em que não pôde completar seu pensamento.
O que o caso desta vez aponta é para ainda uma consequência do modo equivocado como o programa foi lançado. Quando foi anunciado, a Globo tratou o Encontro como um programa de Patricia Poeta e Manoel Soares. O que se viu, na realidade, foi que a atração na verdade era DE Patricia Poeta COM Manoel Soares. Ou seja: havia ali uma comandante clara. O coapresentador, portanto, não pode, ainda que queira, subverter essa ordem.
Em momentos como o de hoje o que se vê é uma falta de sensibilidade da direção do matinal. No meio de tanto fogo cruzado, a equipe do Encontro precisa começar a prever possíveis saias justas e modos de evitá-las. Desta vez, falhou-se ao não dar a Manoel o comando de uma situação sobre a qual falaria muito bem, por causa de sua vivência como homem preto. A Patricia, portanto, restou ficar "vendida" no ar e mais uma vez exposta a críticas. É preciso saber contornar problemas como esse antes mesmo que eles aconteçam, já ao pensar o conteúdo que irá ao ar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.