Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Geraldo Alckmin vai ao SBT para comemoração do Programa Silvio Santos
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O SBT recebe nesta terça-feira (30) uma série de personalidades para a gravação que celebra 60 anos de existência do Programa Silvio Santos.
Entre as presenças que surgirão no palco com Patricia Abravanel está o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB). O político participará da atração para relembrar os tempos nos quais participou do "Cidade Contra Cidade".
Na época, Alckmin, que também é ministro do do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, esteve seis vezes na atração comandada por Silvio Santos quando era prefeito de Pindamonhagaba (SP) entre os anos 70 e 80. Ele integrou o time vencedor de todas as edições das quais participou.
A agenda oficial do vice-presidente não previa o comparecimento ao SBT, apenas um outro compromisso em São Paulo, com um diretor da Fiesp. Ele retorna à Brasília ainda hoje para um encontro com presidentes de países da América do Sul.
Vale lembrar que Alckmin teve um papel fundamental para o desfecho do sequestro de Silvio, em 2001. Foi apenas depois da chegada do então governador de São Paulo, na casa do apresentador, que Fernando Dutra Pinto se rendeu.
À época, a atitude do político dividiu opiniões e foi criticada por especialistas em segurança. "Não tomei a atitude para receber elogios nem com medo de críticas. Tomei-a por minha consciência", disse Alckmin, à época, ao jornal Folha de S.Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.