Topo

Histórico

Fefito

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Todas as Flores coloca Letícia Colin em outro patamar na Globo

Colunista do UOL

31/05/2023 12h58

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Com último capítulo previsto para esta quinta-feira (1), Todas as Flores chega ao fim em alta. Tornou-se a produção mais assistida do Globoplay nos últimos tempos, revelou nomes que certamente serão vistos em outras produções da Globo e relembrou ao público a razão pela qual João Emanuel Carneiro é um dos autores mais celebrados da dramaturgia nacional. Mas, se teve um nome que sairá vitorioso da novela, que terá exibição na TV aberta a partir de setembro, este é Letícia Colin.

Com sua maldosa - e por vezes caricata - Vanessa, a atriz emplacou uma das vilãs mais emblemáticas das novelas desde Nazaré Tedesco (Renata Sorrah), de Senhora do Destino. Com uma atuação que lembra exageros de um desenho animado, a personagem claramente divertia a atriz, que emplacou momentos icônicos e cenas que têm viralizado nas redes sociais.

O mérito, claro, é do talento de Letícia, mas também da direção, que, ao perceber seu potencial para a maldade em cena, inverteu seu papel. Inicialmente, a artista viveria a mocinha da trama, que acabou com Sophie Charlotte. Agora, depois desse papel, a atriz foi colocada em outro patamar na emissora. E já há planos de colocá-la como protagonista de uma próxima produção.

Todos que estiveram em Todas as Flores saíram ganhando. Mas nem todos ganharam tanto quanto Leticia Colin, que virou nossa malvada favorita. Que venham as próximas personagens.