Topo

Histórico

Fefito

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Com Adriana Esteves roubando a cena, Os Outros é maior acerto do Globoplay

Os Outros é uma produção do Globoplay. - Divulgação;Globoplay
Os Outros é uma produção do Globoplay. Imagem: Divulgação;Globoplay

Colunista do UOL

05/06/2023 15h57

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Brigas de condomínio não são incomuns. Muitas viram até anedota de tão despropositadas, mas em "Os Outros", série que acaba de estrear no Globoplay, uma discussão entre vizinhos atinge outros níveis. Aqui, depois do filho de um dos casais protagonistas da história apanhar feio, a rivalidade entre as famílias escala a níveis perigosíssimos, envolvendo violência e muita tensão.

Num primeiro olhar, a produção, que tem argumento de Fernanda Torres, lembra muito "Treta", da Netflix, que acompanha a briga entre dois desconhecidos estressados. Mas as semelhanças param por aí na medida em que praticamente não há respiro ou alívio cômico. O clima em "Os Outros" é tenso do início ao fim, o que só comprova o talento e Lucas Paraizo, roteirista, que testou tensões tão bem em "Sob Pressão".

Com elenco afiado, a série concentra seus conflitos — nos dois primeiros capítulos — nos personagens de Adriana Esteves e Milhem Cortaz e, mais uma vez, a intérprete de Carminha, em "Avenida Brasil", rouba todas as cenas. Adriana encarna uma mãe superprotetora, que faz de tudo para cuidar de seu filho e tem personalidade tão gigante que apaga seu marido, mais ponderado, vivido por Thmás Aquino. A história evolui de tal maneira que em dado momento ninguém mais tem razão, o ódio cegou toda a questão.

Será difícil imaginar um final feliz para uma história que já tem se desmembrado em tantas camadas —destaque para Maeve Jinkings se descobrindo vítima de violência doméstica. Mas, de longe, "Os Outros" é um dos maiores acertos da história do Globoplay.