Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Reação de famosos a carta de Neymar assumindo traição é o mico do ano
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Casos de infidelidade envolvendo jogadores de futebol não são exatamente raridade. Nos últimos dias, o episódio envolvendo Neymar e a influenciadora Fernanda Campos criou uma tremenda crise de imagem para o atleta, que teria pulado a cerca na véspera do dia dos namorados, com Bruna Biancardi, sua namorada, grávida. Depois de muito escarcéu, e com eventos importantes pela frente, Neymar decidiu que era hora de fazer uma contenção de danos e publicou no Instagram uma carta pedindo desculpas pela traição.
O que se viu, no entanto, foi, mais uma vez, uma série de famosos dispostos a tratar o jogador como um garoto e não como um homem adulto. Para muitas das celebridades que comentaram em sua postagem, "o amor venceu". Para além do constrangimento de expor a namorada mais uma vez, e considerando que o relacionamento seja fechado, nesse caso parece bem claro que o amor só vence quando há fidelidade. Agora, o que vence é o perdão, mas, no caso dele, aparentemente sem responsabilização. Houve gente até mesmo afirmando que "Eles tentam te quebrar", como se a decisão de trair não tivesse partido única e exclusivamente do atleta.
Fosse ele uma mulher famosa, não teria a mesma clemência por parte dessas personalidades. Basta lembrar do quanto Luisa Sonza foi atacada a partir de um rumor nunca confirmado. Na época, poucos foram os que a defenderam.
O que essa carta, que provavelmente foi redigida com a ajuda de uma assessoria, mostra é que Neymar parece mais preocupado em conter a crise de imagem trazida pela relação extraconjugal do que necessariamente em cuidar de seu namoro. A satisfação pública serve desde já como justificativa para qualquer outro deslize, uma vez que, no texto, ele afirma que erra "todos os dias". Aos 31 anos, está mais do que na hora de Neymar crescer aos olhos de todos e parar de ser visto como um menino. Essa desculpa pública e o comportamento desses famosos já podem ser eleitos o mico do ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.