Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
'Ted Lasso': 'Esta temporada é sobre perdoar', diz 'vilão' Nick Mohammed
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
"Ted Lasso" é uma daquelas séries que, a priori, não desperta muito interesse de quem não é fã do assunto que serve de grande pano de fundo: o futebol. No entanto, mesmo quem não ama o universo futebolístico, pode e deve se aventurar pela história de Ted Lasso, um técnico de futebol americano que aceita a missão suicida de treinar uma equipe de futebol inglesa, o AFC Richmond, e tentar recuperar a equipe, rebaixada para a segunda divisão.
Com seu otimismo que chega a ser irritante, Ted (vivido com genialidade e leveza por Jason Sudeikis, um dos criadores da série) enfrenta uma separação e a antipatia dos jogadores do time. Ao longo das duas primeiras temporadas, Ted, Beard (Brendan Hunt, que vive seu braço direito e também criador da série) e todo o time evoluem, fazem rir e provam que comédias podem ir além do riso fácil e, claro, neste caso, muito além do assunto aparentemente principal.
Não por acaso, a fórmula simples e inteligente de "Ted Lasso" levou 11 prêmios Emmys e chega agora à sua terceira, e, a priori, última temporada com reviravoltas que vão fazer a felicidade dos fãs. Se na segunda temporada, vemos Nate (Nick Mohammed) se desentender com Ted (Jason Sudeikis), nesta terceira temporada, que acaba de estrear na Apple TV+, a trama se complica mais ainda. Nate se tornou treinador do rival West Ham United e vai enfrentar nos campos os velhos companheiros do AFC Richmond.
"Tinha o desafio de tornar essa jornada o mais crível possível. Para muitas pessoas, foi um verdadeiro soco no estômago porque se sentiram traídos por Nate, porque realmente torceram por ele quando ele era o azarão na primeira temporada", comentou Nick em entrevista a Splash.
Além da rivalidade com Nate e o Wes Ham, o time do treinador Ted Lasso também vai ter de enfrentar as críticas da imprensa, que colocou o AFC Richmond em último lugar na lista de times da nova temporada. Ted vai ter de acertar o ritmo do time, que agora, além do técnico Beard (Brendan Hunt), o braço direito de Ted, tem o mau humorado Roy Kent (Brett Goldstein) como assistente técnico.
"Ted sempre levou a responsabilidade de ser um técnico a sério, mas agora, a ausência de Nate, deixou um espaço para que ele, tenha um nível mais de curiosidade. No campo das táticas, por assim dizer, há espaço para melhorar o estilo de jogo que o time vai adotar, deixar espaço para exploração. E para Ted fazer o caminho de sabe, ser curioso e não julgar", comenta Jason Sudeikis, que dá vida ao otimista incurável técnico de futebol americano que aceitou, há duas temporadas, virar técnico de futebol sem saber nada sobre o esporte.
Na caminhada de Ted e os Greyhounds, como os jogadores do Richmond são chamados, há espaço para tudo nesta nova temporada, inclusive para o perdão. "Nate meio que fez a coisa mais imperdoável. Mas, você sabe, com com 'Ted Lasso' nem tudo é o que parece", acrescentou Nick.
Quem ama a dupla Rebecca Welton (Hannah Waddingham) e Keeley Jones (a sempre ótima Juno Temple) também vai adorar a nova fase das amigas. Rebecca é a executiva que contrata Ted na primeira temporada a fim de destruir o time e se vingar de seu marido, Rupert (Anthony Head), que a traiu e é o verdadeiro apaixonado pelo Richmond, desta vez tem o desafio de manter os Greyhounds na primeira divisão e, mais, tirar o time da lanterna da temporada.
Claro que este é um trabalho em equipe e a PR (relações públicas) da equipe (Keeley) tem pela frente a missão de melhorar a imagem do time e, ainda por cima, superar a separação de Roy Kent (o que ninguém entende é o porque do rompimento do casal mais ternura da série).
Parece mero detalhe, mas a dupla Rebecca e Keeley têm muito mais funções do que ser o toque feminino em um universo majoritariamente masculino. Seus personagens e trajetórias são bem escritas, desenvolvidas e realmente trazem complexidade a uma trama que poderia ser apenas engraçadinha.
Por tudo isso, "Ted Lasso", com seu tom despretensioso, vale o precioso tempo do espectador hoje, afogado em tantas opções no streaming. A AppleTV+ vai liberar cada episódio desta nova, e supostamente última, temporada, toda semana. Então, por ora, confira a entrevista com o elenco acima e prepare-se para os próximos episódios.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.