Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
'A Última Coisa' tem fórmula ideal: dramas familiares disfarçados de ação
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Ação, suspense, fraude, máfia, crime e uma história de família, amor e até de sororidade e maternidade. Esta é a combinação que faz de "A Última Coisa que Ele me Falou", nova série da Apple TV+, uma atração a se prestar atenção.
Estrelada por Jennifer Garner, Nikolaj Coster-Waldau (o Jamie Lannister de "Game of Thrones"), a jovem Angourie Rice, além de Aisha Tyler e Augusto Aguilera, a trama conta a história de Hannah (Garner), uma artista que, de um dia para o outro, descobre que seu marido Owen (Coster-Waldau) está sendo procurado pelo FBI depois que sua empresa de tecnologia é descoberta em um caso de fraude.
Ele desaparece e ela se vê sozinha com a enteada adolescente Bailey (Angourie Rice), que a detesta. Juntas, as duas têm de entender o caos em que se encontram e tentar descobrir o paradeiro de Owen.
"É uma verdadeira história de amor entre duas mulheres que começam quase como adversárias e elas passam a confiar uma na outra, passam a depender uma da outra. E elas realmente se tornam uma equipe no centro do que acaba sendo um thriller e tanto", comentou Jennifer Garner em entrevista a Splash.
Para Coster-Waldau, mais que descobrir quem de fato é Owen, o que ele esconde e porque esconde, o grande destaque da série é sobre a essência das relações.
"Quando ele diz "farei qualquer coisa pela minha filha, não há nada que eu não faria", a gente tem que acreditar nisso. A gente termina de ver a série sente que também é uma história de amor no final. Eu amo isso porque é uma série de suspense e mistério, mas o que você recebe no começo, o que te mantém assistindo, como público, é que há uma recompensa no final", declarou o ator a Splash.
Adaptação do bestseller homônimo de Laura Dave, que também assina o roteiro da série ao lado do criador e roteirista Josh Singer (vencedor do Oscar por "Spotlight - Segredos Revelados" e "The Post"), "A Última Coisa que ele me Falou" tem o mérito de ser tão sedutora para o público em busca de um thriller de investigação clássico quanto os fãs dos bons dramas de família.
"Você sente esses elementos cada vez mais fortes na segunda parte da série. Mas mesmo que isso esteja acontecendo, dá a impressão de ser, não exatamente, mas quase um filme de ação, no centro de tudo há esse relacionamento se aproximando", avalia Jennifer Garner.
Mais um dos projetos da Apple TV+, que vem investindo pesado em diversos gêneros de séries, conta com uma trama aparentemente simples de segredos, mentiras e revelações para, ao final, tratar de relacionamentos, confiança, amor, família. Fórmula que tem tudo para funcionar com públicos diversos.
O casting poderoso e o casal improvável, mas que funciona, Garner e Coster-Waldau, dão lastro a uma história bem contada e contemporânea, em que são as personagens femininas que trazem uma nova visão e uma nova presença a um gênero que se tornou tão repetitivo quanto clássico.
Como estratégia de lançamento, a Apple TV+ lança nesta sexta os dois primeiros episódios e cada um dos demais cinco episódios será lançado toda sexta-feira até 19 de maio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.