Topo

Guilherme Ravache

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Por que GNT apostou em Prioli e Bela Gil no Saia Justa?

Colunista do UOL

25/01/2023 15h59

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Um dia depois de deixar a CNN Brasil, a apresentadora Gabriela Prioli fechou com a Globo para ser a nova apresentadora do Saia Justa. O programa do GNT ainda ganha a presença de Bela Gil, chef, ativista e escritora, que já fez sucesso em outros projetos do canal pago do Grupo Globo.

Esta coluna de Splash apurou que o GNT considerou, em primeiro lugar, que as duas têm muito conteúdo e podem contribuir bastante com a atração. Prioli e Bela Gil formarão o quarteto tradicional do programa com Astrid Fontenelle e Larissa Luz, remanescentes da atual formação.

Portanto, a decisão não foi pautada apenas pela influência que elas têm no digital ou o sucesso que fazem entre os anunciantes. Por outro lado, ter figuras com forte presença digital é um ponto favorável e a Globo tem cada vez mais levado isso em consideração.

Ou seja, ter muitos seguidores não é o fator determinante, mas ajuda. O BBB, após sua bem-sucedida edição de 2020 com a presença de Rafa Kalimann, Manu Gavassi e Bianca Andrade (a Boca Rosa), e que fez disparar o prestígio do reality entre os anunciantes, se tornou uma referência de sucesso comercial e de audiência dentro da Globo.

Além disso, como a trajetória de Marcos Mion e Sabrina Sato mostra, o GNT também tem sido um bom vestibular para quem chega à Globo. Se funcionar no canal a cabo, pode seguir para projetos na TV aberta.

GNT é ótima plataforma para influenciadores digitais

A chegada de Gabriela Prioli ao GNT reforça a tendência do canal à cabo da Globo, como uma ótima plataforma para influenciadores digitais.

Sabrina Sato ao trocar a Record pelo GNT conseguiu revitalizar a carreira, dando mais maturidade e visibilidade à sua marca pessoal (para alegria das marcas que investem milhões nos perfis da apresentadora nas redes sociais).

Bela Gil é outro exemplo de influenciadora que viu sua notoriedade disparar após entrar no ar no GNT, acelerando o sucesso que já fazia no Instagram e YouTube.

Siga a coluna no Twitter e Instagram.