Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Jornalista da ESPN é confundida com mulher que acusou jovem negro de roubo
A apresentadora Mariana Spinelli, um dos novos nomes da ESPN, tem sofrido com comentários pesados nas redes sociais. O motivo é por uma situação em que ela não tem o menor envolvimento.
O problema é que a apresentadora é homônima da mulher que acusou um jovem negro de roubar uma bicicleta no Rio de Janeiro. O mesmo nome bastou para que Mariana fosse alvo de ataques nas redes sociais.
Mariana está assustada com a situação, como falou para a coluna. Tem recebido constantes comentários em seu Instagram e no Twitter com ofensas. "Não é nem só pelo ataque. As pessoas estão ficando com isso no imaginário", disse ao UOL.
Boa parte das pessoas tem percebido o erro, mas mesmo assim tem deixado comentários ofensivos. "Já vinha esculhambar e vi que não era ela". "Acabei de entrar por aqui por isso". "Eu vim achando que era você", diziam alguns dos comentários na postagem de Mariana que esclarece que ela não é a mulher envolvida na situação.
A apresentadora ainda revelou que recebeu comentários mais pesados, mas esses ela preferiu bloquear e apagar.
"As outras pessoas pelo menos tiveram a decência de ler a nota e tomaram cuidado. Imagina o tanto de gente que nem se deu ao trabalho?"
A situação já havia sido pesada na segunda-feira quando o vídeo viralizou. Ontem, após matéria do RJTV, jornal local da Globo no Rio, ela voltou a sofrer ataques.
Mariana Spinelli, que fez a acusação contra Matheus Ribeiro, tem 26 anos e é professora de dança. Ela foi demitida da escola Espaço Vibre e o Espaço L.
Já Mariana, a apresentadora, tem como únicos crimes em sua trajetória "dormir ao vivo" e "ser fã da Taylor Swift", como ela mesmo brincou nas redes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.