Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Saídas de Xuxa e Jô foram menos traumáticas na Globo, mas deixaram feridos
A notícia de que Faustão deixará a Globo foi um choque. O acerto com a Band e o fim da parceria de 32 anos surpreenderam. Um segundo trauma veio ontem. O contrato que iria até o fim do ano foi interrompido antes da hora, de forma parecida com o que aconteceu com Gugu e SBT.
O relacionamento entre Faustão e Globo foi duradouro, mas terminou com clima de mágoas e instabilidade. Até a equipe do programa foi pega de surpresa com a notícia.
Duas outras estrelas da Globo, Jô Soares e Xuxa, também deixaram o canal nos últimos anos e, aparentemente, a situação foi um pouco menos sofrida, mas mesmo assim resultou em mágoas.
Xuxa
Foram quase 30 anos na Globo em diversos programas. Mas a reta final foi na "geladeira". O último contrato de Xuxa com a emissora tinha duração de apenas um ano, acabou no fim de 2014, e a apresentadora não fez nada nesse vínculo.
Ou seja, o último ano de Xuxa foi quase que um contrato para garantir com que a apresentadora não aparecesse em outro canal. O público meio que foi se acostumando a não ter mais a Rainha dos Baixinhos.
Ela se afastou da TV em janeiro de 2014 para tratar uma sesamoidite, uma inflamação causada na sola do pé.
Da Globo, Xuxa migrou para a Record, mas o acerto com a concorrência só aconteceu em 2015 depois que ela já havia saído da emissora carioca.
Mesmo assim, quando chegou na casa nova, Xuxa chegou a reclamar da Globo diversas vezes. "Meu sonho é fazer o que eu quero, antes eu não podia. Eu não podia cantar lá, tinha que pedir permissão, mesmo no Dia das Crianças. Eles falavam que o foco tinha que ser a família e não a criança", falou.
Uma das coisas que eu me sentia muito mal era ver um apresentador ser contra o outro na mesma emissora. E isso acontece muito em outras emissoras. Principalmente na emissora que eu vim acontece muito
Jô Soares
A passagem de Jô foi bem menor que a dos concorrentes, mas deu um total de 16 anos comandando a atração de entrevistas no começo da madrugada.
A Globo falou em fevereiro que o apresentador deixaria a emissora e aquela seria a última temporada. Desde que passou a ir ao ar, em março, ele repetiu diversas vezes que era o ano derradeiro.
Apesar de ter tido tempo para se acostumar com a ideia, a mágoa de Jô era perceptível em algumas conversas que tinha no próprio programa.
Durante a entrevista com o economista Eduardo Gianetti, em setembro, chegou a dizer que não era ele que estava deixando a TV. "A TV que está me deixando".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.