Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
O que explica Sikêra Jr. ainda estar no ar? Rede TV! aceita homofobia?
Não tem uma explicação lógica para a Rede TV! ainda manter Sikêra Jr. entre o quadro de apresentadores de seus programas. Não se trata de ser sensacionalista ou não, o que ele faz no ar é ofensivo e desrespeitoso. Ao mantê-lo, a emissora prova que não se importa muito com boa parte de seu público.
Na última semana, ao vivo, o apresentador chamou o público LGBTQIA+ de "raça desgraçada que quer acabar com a sua família e com a família tradicional brasileira". Ele ainda falou sobre o "comunismo atacar a base familiar".
Se Sikêra comandasse um programa de humor, seria de péssimo gosto os comentários. Mas, teoricamente, ele é responsável por um programa que deveria ser sério, o que piora consideravelmente a situação. O apresentador apenas usa sua posição como âncora para destilar ódio sem fundamento.
O apresentador se porta perfeitamente no papel de quem quer "acabar com sua família", assim como pais que expulsam filhos de casa quando eles falam sobre ser LGBTQIA+. Ou obrigam que herdeiros vivam uma vida de mentira tentando esconder como eles realmente são - como Gil do Vigor relatou em seu livro e também durante sua passagem pelo BBB.
Mas Sikêra traz receita para a Rede TV!. Bom, aparentemente, isso já não é mais tão verdade né? TIM, MRV, HapVida e Magazine Luiza anunciaram fim de parcerias que poderiam ligar suas marcas ao apresentador. A última não anunciava no canal, mas bloqueou a veiculação de propagandas nos canais de Sikêra no YouTube.
No ar, o apresentador já desrespeitou o público LGBTQIA+, as mulheres, defendeu 'cuidado prococe' contra a covid-19, entre outras ofensas. Até quando a Rede TV! vai pagar esse preço?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.