Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Precisamos de mais Neto no futebol e menos Sikêra na televisão
O ex-jogador Neto vive uma grande fase, ao menos em seus discursos na televisão. Ele já havia dado show na última segunda-feira ao falar sobre o Dia do Orgulho LGBTQIA+. Agora, mais uma vez foi preciso ao combater os absurdos ditos por Sikêra Jr. na Rede TV!.
Mas acho que o Sikêra já teve mais espaço do que merecia. Então, vamos reservar o espaço para exaltar o discurso do ex-jogador Neto no "Donos da Bola".
Mas por quê? Porque boa parte do público que consome seu programa esportivo diariamente ainda tem muito preconceito e precisa aprender. Neto fala para o futebol, uma modalidade extremamente homofóbica que nenhum jogador pode falar abertamente que é gay. Se falar, vai virar "piada" para os rivais e até a própria torcida pode rejeitá-lo, pois é um ambiente muito tóxico.
Neto tem razão que a TV "não pode ter um pseudojornalista falando o que falou sobre homossexuais". E o ex-jogador segue certo ao falar que Sikêra foi homofóbico mesmo após pedido de desculpa. Afinal, ele ressaltou que é contra educar crianças para respeitar o público LGBTQIA+ e só pediu desculpas após seu contratante perder patrocínios.
Na segunda, o ex-jogador já havia usado seu programa para falar sobre a importância de respeito e de como o mundo pode melhorar.
"Esse mundo precisa aprender que a gente não tem de ter preconceito com absolutamente nada. A importância de ser pessoa melhor, tantas pessoas morrem em relação à orientação sexual. Tem de ter orgulho de poder ter essas imagens do mundo de hoje. O mundo precisa disso. Um beijo carinhoso. Vocês são muito melhores que aquelas pessoas que são héteros e acham que mandam no mundo e não mandam nada."
O ex-jogador hoje ainda criticou a fala de Fernanda Venturini sobre tomar vacina para poder viajar. Também já condenou aglomeração de esportistas e fez críticas duras ao governo no combate da pandemia.
Neto já pode ter errado muitas vezes no que falou e provavelmente fará o mesmo no futuro. Mas é inegável que é uma das vozes mais importantes do futebol atualmente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.