Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Duelo de semifinal: Euro na Globo supera seleção no SBT
Dois dias seguidos e duas semifinais de competição de seleções em TV aberta. De um lado a Globo com a Eurocopa. Do outro, o SBT com a Copa América e a seleção brasileira. E a disputa entre os dois foi justa.
Em São Paulo, as duas emissoras tiveram a mesma pontuação no Ibope, 15 pontos para cada lado. Mas a participação na Globo foi superior a do SBT, com 28% contra 21%, segundo dados prévios de hoje.
Participação é o número de televisores sintonizados no canal no momento dentre a quantidade total de TV's ligadas. Como o jogo do SBT aconteceu no horário nobre, mais TV's estavam ligadas no momento.
Quando a análise vai para o Rio de Janeiro, a vitória do Globo foi ainda maior. Com a classificação da Itália para a final da Euro, com vitória nos pênaltis contra a Espanha, a emissora carioca marcou 20 pontos. Ontem, no jogo entre Brasil e Peru, o SBT havia registrado 13 pontos.
Na participação no Rio de Janeiro, a Globo registrou 38% contra 18% do SBT.
Essas marcas da Globo hoje são os melhores números da emissora nesta edição da Eurocopa. Também representam um crescimento na audiência em relação as semifinais da Euro em 2016.
No fim de semana, Globo e SBT terão mais uma vez um duelo com as finais de Eurocopa e Copa América. A decisão europeia acontece domingo a tarde e a sul-americana no sábado a noite.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.