Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Globo supera SBT na média de audiência da Euro em relação à Copa América
A Eurocopa e a Copa América terminaram no último fim de semana. E o que também se encerrou foi a guerra fria entre Globo e SBT, com vitória do canal carioca.
Embora o SBT tenha conquistado a liderança do Ibope na noite de sábado com Brasil e Argentina, a sua média na competição foi pior.
Com os cinco jogos transmitidos esse ano, a Globo teve uma média de 14 pontos em São Paulo e 17 no Rio de Janeiro. Já o SBT, que televisionou todos as partidas do Brasil, alguns duelos da Argentina e a disputa entre terceiro e quarto, fechou com média de 12 pontos em São Paulo e 11 no Rio.
No jogo decisivo, que colocou SBT na liderança do Ibope, o canal marcou 21 pontos em São Paulo e 20 no Rio de Janeiro. Enquanto isso, a final da Euro obteve 20 na capital paulista e 22 em solo carioca.
Vale lembrar que apesar de ser considerado bom para a audiência do SBT, a final da Copa América de 2021 ficou muito aquém da de 2019, televisionada pela Globo. Há dois anos, a emissora carioca marcou 41 pontos em São Paulo e 42 no Rio de Janeiro com o jogo entre Brasil x Peru.
Tanto a Copa América como a Eurocopa tiveram transmissões simultâneas de TV fechada. Enquanto o grupo Disney televisionou os duelos sul-americanos, o SporTV estava com as partidas europeias.
O clima de rivalidade entre Globo e SBT rendeu até uma provocação de Galvão durante a final entre Itália e Inglaterra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.