Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Karen Jonz tomou bronca da direção do SporTV, mas merece ouro no skate
Rayssa Leal fez o Brasil vibrar na madrugada de domingo para segunda. Conquistou a medalha de prata e encantou muitos. Mas teve outra pessoa do skate que encantou os fãs e não estamos falando de Kelvin Hoefler. A espontaneidade de Karen Jonz foi muito elogiada, apesar de ela ter tomado bronca da direção. Karen também merece uma medalha pelo seu trabalho.
Ao transmitir a fase classificatória do skate, o SporTV chegou a bater índices de audiência para deixar muita TV aberta com inveja, passando dos quatro pontos. E Karen foi uma aposta certeira do canal por ter sido natural sem preocupação com o que falaria, mas sem deixar de ser cuidadosa em determinados pontos.
A bronca
Quando Hayley Wilson, da Austrália, caiu de perna aberta no corrimão? Karen representou o que todos nós pensamos. Com a diferença é que ela estava na TV.
"Xerecou no campeonato", disse Karen para delírio das redes sociais. Ela disse que tomou até advertência da direção, mas tudo bem, a gente te perdoa.
"Só vi agora as coisas que falei na transmissão O xerecou? Eu tomei advertência da direção", disse a skatista em suas redes sociais.
Representatividade
Karen deixou bem claro a importância de ter uma competição feminina de skate na Olimpíada. E falou com conhecimento de causa ao expor que não podia ir nem ao banheiro quando competia contra os meninos.
O motivo é simples: não existia banheiro feminino. Ou ela ia no masculino ou precisava se segurar.
A skatista, no dia da competição masculina, ainda cornetou seu colega de transmissão Sergio Arenillas quando ele falou sobre muito se falar sobre a maternidade e não da paternidade, como Shane O'Neill.
Provavelmente, eles deixam o filho com a mãe e vão andar, aí não tem muito o que falar né.
Respeito
A skatista teve um cuidado especial ao falar sobre a americana Alana, pessoa não-binária que fez parte da competição no Japão. Ela assumiu que poderia errar em qualquer momento, mas que estava estudando os pronomes para usá-los com respeito.
Espontaneidade
Não foi só na queda da australiana que Karen foi espontânea. Também foi assim quando destacou que Jagger Eaton era a cara do Felipe Dylon. Errada, ela não estava né? Ou quando falou que Margielyn Didal ficou parecendo um peixe morto ao cair na pista e falou para ela não dar susto nas pessoas.
E os astros?
Karen falou que Letícia era ariana e por isso ia mostrar personalidade em sua última manobra, o que aumentariam suas chances de ir para a final. Ela de fato acertou o movimento, mas acabou ficando fora da decisão.
Ponto negativo
Em alguns momentos, Karen exagerou, principalmente na competição masculina. Como quando o narrador a chamou para um comentário e ela pediu calma para entender o que estava acontecendo. O problema é que ela estava tirando selfie.
Poderia perder alguns decimais por esse deslize, mas ela merece um lugar no pódio também.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.