Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Fuso e maternidade. Os desafios da bicampeã olímpica Fabi na TV
Um dos principais nomes do time de comentaristas da Globo desde a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, a bicampeã olímpica Fabi tem uma novidade na cobertura dos Jogos de Tóquio esse ano. Maria Luiza, sua filha, que recém completou dois anos.
Não bastasse toda a dificuldade de inverter o horário para comentar os jogos na Globo, Fabi tem se desdobrado para dar conta da Olimpíada e da pequena. Afinal, Julia Silva, sua mulher e mãe de Maria Luiza, está em Tóquio, pois é gerente de seleções da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
"É complicado porque ela ainda é pequena e obviamente não consegue entender a dinâmica. Acha que estou disponível ao me ver em casa, mas nem sempre estou. Ainda estou tentando entrar no fuso, tentando adaptar o sono. A outra mamãe está trabalhando em Tóquio e estou tentando me dividir da melhor forma, para atender as duas coisas, para que ela não sinta a ausência da outra mãe."
Estou vivendo a adrenalina. Mesmo não estando em Tóquio, estou bem conectada aos Jogos. A gente acaba dando conta de tudo.
Um detalhe importante é que Fabi é estudiosa. Não é do tipo de ex-atleta que leva para televisão só a sua experiência de dentro da quadra para os comentários.
"Eu tenho uma rotina de estudos na qual procuro observar o vôlei no mundo todo. Cinco anos depois, um pouco mais experiente, estou doida para viver essa atmosfera de novo, esse clima olímpico, do lado de cá das câmeras.", disse a líbero que esteve no time da Globo no Rio de Janeiro, quando nem tinha largado as quadras ainda.
"Era tudo muito novo. Eu ainda tentava entender como funcionava a minha atuação por trás das câmeras, estava me ambientando, conhecendo o time. Era como se eu tivesse chegando em uma equipe nova, tentando entender como ela funciona. Faz parte da minha personalidade - e dos líberos de maneira geral -, essa coisa de observar bastante e querer contribuir com o time da melhor maneira."
Fabi tem dividido as transmissões da Globo com Fabiana, Thaisa e Sheilla, todas jogadoras que estiveram com ela nas duas medalhas de ouro, em Pequim e Londres.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.