Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.
Globo desrespeita brasileiros ao preferir ginástica a tênis de mesa
Hugo Calderano fez história ao chegar nas quartas de final do tênis de mesa. E tinha reais chances de disputar uma vaga nas semifinais, até começou vencendo, mas foi "abandonado" pela Globo.
Quem tinha apenas TV aberta para acompanhar as Olimpíadas não pôde ver parte do jogo de Hugo Calderano contra o alemão Ovtcharov. Por exemplo, o sexto set, decisivo para o duelo, não teve transmissão.
"Engrossou a parada para o Calderano", explicou Cléber Machado durante a transmissão da ginástica.
Na ginástica, as chances de um brasileiro subir no pódio eram remotas, tanto é que Caio Souza, o melhor na disputa, ficou apenas em 17º. A disputa de medalhas ficou entre japoneses, chineses e russos, o que não fazia muito sentido para o público brasileiro.
Não foi apenas no set decisivo em que a Globo abandonou a transmissão. Isso já havia acontecido quando Hugo abriu 2 a 0 no placar. Quando retornou, o alemão já estava empatando o duelo.
Sabemos que o jogo tinha transmissão na TV fechada, mas a parcela dos brasileiros que tem acesso ao SporTV é remota né? A Globo poderia ter pensado mais na torcida do seu país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.