Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Globo humaniza transmissões e aproxima fãs com bastidores das Olimpíadas
Uma das cenas mais clássicas da Globo no esporte é Galvão Bueno ao lado de Pelé e Arnaldo Cezar Coelho comemorando a Copa de 1994. Vinte e sete anos depois, a emissora revive isso, adota como tática e aproxima suas equipes do público.
Quem tem acompanhado as transmissões já viu Galvão ficar maluco com Rebeca Andrade. Everaldo Marques e sua perna inquieta com Italo Ferreira. Daiane dos Santos pulando na cadeira, assim como Jade e Daniele Hypólito.
A Globo assumiu de vez que esporte é entretenimento e mostra as competições como uma forma de diversão. Ao tirar a barreira e entrar na "cabine" dos narradores, mostra que aquelas vozes de fato vibram como seu público em casa.
Não que seja algo a comemorar, mas uma das coisas que ajudou a Globo nesse processo foi o fato de não enviar equipe de transmissão para o Japão devido à pandemia de covid-19. Seria muito mais difícil mostrar tantas imagens se seus funcionários não estivessem no estúdio.
E assim gera uma onda de repercussão em suas redes sociais e também nos perfis dos profissionais. Basta a divulgação das imagens de Galvão para surgirem os comentários de que o narrador é "gente como a gente".
Definitivamente, esporte deve ser entretenimento e tudo bem narradores e comentaristas se empolgarem e se emocionarem, só representam mais o público tão distante do Japão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.