Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Com bom humor e sem caretas. Bernardinho mostra sabedoria nos Jogos
Quem se acostumou com as caretas de Bernardinho durante os Jogos Olímpicos viu uma pessoa completamente modificada na Olimpíada de Tóquio. O treinador deu um tempo em suas broncas nos atletas e teve uma competição mais leve no programa "Ohayo Tokio".
Como bem diz o nome, "bom dia" em japonês, o programa foi uma espécie de começo de dia olímpico no SporTV. Com comentaristas rotativos nos sofás, Bernardinho foi fixo na mesa com Marcelo Barreto. E se divertiu.
O auge do bom humor foi na interação com o holograma de Renata de Medeiros. Sobraram brincadeiras entre as duas partes, como no dia em que Barreto chamou a jornalista e o treinador falou um "aí não".
O bom humor de Bernardinho durante os Jogos Olímpicos também pôde ser visto quando Bruninho, seu filho para a surpresa das redes sociais, tentou sambar na cerimônia de abertura da competição.
Mas mais que diversão, o que Bernardinho trouxe foi informação. Não se limitou a falar da modalidade que o consagrou. Conversou sobre ciclismo de estrada, pediu para comentarista falar sobre a importância do swell para o surfe, falou sobre tênis, sempre com certo domínio sobre o que falava.
E mostrou sua acidez quando foi requisitado. "Claro que falta alguma coisa, mas a gente sempre tem uma tendência a olhar para a janela quando algo dá errado, e quando tem o mérito olha pro espelho. Se continuarmos a achar que a culpa é só da Confederação vamos continuar errando", comentou quando foi questionado sobre a eliminação do vôlei de praia.
A parte ruim é que Bernardinho não fica como comentarista para os Jogos de Paris, em 2024. Pelo lado positivo, ele estará em quadra com suas caretas no comando da seleção francesa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.