Leão Lobo

Leão Lobo

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Globo vive dubiedade: censura beijo, mas usa casal gay para ter audiência

* Da redação de Splash

A Globo censurou um beijo gay entre os atores Carmo Dalla Vecchia, 52, e Amaury Lorenzo, 37, durante a edição de ontem do Domingão com Huck. O ato aconteceu durante uma coreografia entre os dois atores e Diego Martins, 26, no quadro Batalha do Lip Sync.

Leão Lobo acredita que o canal carioca tem falhado na representatividade que sempre fomentou. "Nesse momento em que a Globo está muito ligada às igrejas evangélicas - mostrando festival gospel no Serginho Groisman, etc. -, fica essa dubiedade. Põe os gays, mas não põe direito. É para a gente pensar."

Para ele, é evidente que a emissora está sacrificando uma causa que já defendeu para atrair o público mais religioso. "Nada contra nenhuma religião, respeito todas elas, mas é preciso observar isso. A gente sabe da força da bancada evangélica [na esfera política]. É preciso que a gente fale, porque, senão, fica parecendo que a gente é bobo e não está percebendo o que está havendo na Globo."

Leão defende que a Globo precisa definir, de uma vez por todas, de qual lado quer estar. "É dois pesos, duas medidas. Fica uma coisa meio esquisita. Parece um retrocesso enorme da emissora. Ou assume a nossa luta, ou assume a luta dos evangélicos. O que não dá é para ficar nesse meio do caminho [de forma] besta, enganando o telespectador."

  • O programa Splash Show é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 13h, no canal de Splash no YouTube e na home do UOL, com as principais notícias do dia e comentários. Assista à íntegra:

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.