Leão Lobo

Leão Lobo

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Globo deveria promover retorno de Leonardo Vieira para remake de 'Renascer'

Da Redação

O remake de "Renascer" (Globo) mal estreou e já vem ganhando elogios, tanto do grande público como da crítica especializada. Muitos espectadores clamam por uma participação especial de Leonardo Vieira, 55, que viveu o protagonista, José Inocêncio, na primeira fase da versão original.

Leão Lobo, apresentador do Splash Show, concorda que a Globo deveria arrumar uma vaga para o ator no elenco da nova "Renascer". "Nos primeiros capítulos da outra versão, o Leonardo Vieira foi um furor! Foi lançado [naquela novela] e até hoje é lembrado pelo papel do Coronelzinho. Seria mesmo muito legal fazer uma homenagem a ele e colocá-lo em um papel qualquer [da nova versão]."

O jornalista também teceu elogios à novela como um todo, com destaque para a participação de Maria Fernanda Cândido, na pele de Cândida. "Ela sempre foi uma mulher linda, deslumbrante, elegante e boa atriz - mas, nesse início da novela, estava atriz mesmo! Deu um show! Foi um brilho a participação dela, contracenando com Chico Diaz (padre Santo) e Edvana Carvalho (Inácia). Parecia cinema - e bom cinema."

Leão enalteceu ainda o desempenho de Humberto Carrão, como José Inocêncio na juventude. "O Humberto dá um show! Ele fica constrangido [de ser rotulado como galã], porque realmente vai muito além do galã. É um ator maravilhoso. Para mim, um dos grandes atores desta nova geração."

Boninho falha por não se atentar ao etarismo no elenco do BBB

Siga o Splash no

Durante a edição desta quinta-feira (25) do Splash Show, uma espectadora enviou sua mensagem ao programa criticando a falta de pessoas mais velhas, na faixa dos 50 a 70 anos, no BBB 24 (Globo). Ela citou dona Geralda, do BBB 16, como exemplo de participante da melhor idade que deu certo na atração.

O apresentador Leão Lobo concorda que a diversidade etária também merece seu espaço dentro da casa mais vigiada do Brasil. "Estão repetindo [no BBB] a questão LGBT, a questão racial, mas podem colocar [também em pauta] a questão do etarismo, que é muito importante, pensando que a nossa população realmente envelheceu [nos últimos anos]."

Continua após a publicidade
  • O programa Splash Show é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 13h, no canal de Splash no YouTube e na home do UOL, com as principais notícias do dia e comentários. Assista à íntegra:

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.